Muitos já sabem, mas não custa lembrar: a S.I.N. Implant System, em parceria com a Medit, agora disponibiliza em seu portfólio os scanners intraorais Medit (i700 e i600), considerados os scanners intraorais mais avançados do mundo.
É importante lembrar que o manuseio dessas ferramentas exigem certos cuidados para sua conservação e durabilidade. Por isso, convidamos Danilo Arruda, Especialista em Fluxo Digital da S.I.N. Implant System, para falar mais sobre o assunto.
Cuidado ao desinfetar as ponteiras
As ponteiras do scanner entram em contato direto com a boca dos Pacientes e são reutilizáveis, mas precisam passar por um cuidadoso processo de desinfecção.
Durante sua limpeza, é preciso prestar muita atenção ao espelho presente nas ponteiras, que são muito sensíveis e não podem ficar com riscos ou manchas, que, caso aconteçam, podem prejudicar a imagem capturada. Por isso, a recomendação é o uso de panos de microfibras, especialmente projetados para limpar lentes.
Tente não esticar ou dobrar os cabos
Grande parte dos problemas com aparelhos eletrônicos acontecem nos cabos e com os scanners intraorais não seria diferente. Isso se dá, porque, muitas vezes, durante o manuseio, o fio acaba dobrando e esticando, algo que o danifica com o tempo.
O ideal é deixar o computador o mais próximo possível ao Paciente e numa posição que permita que o escaneamento seja feito sem causar torções no cabo. Além disso, também é importante tomar cuidado com o fio no momento de armazenar ou transportar o seu scanner, combinado?
Aqui uma boa dica: enrole o fio e prenda com um elástico para evitar danos.
Se necessário, procure ajuda especializada
Em geral, você não precisa fazer manutenções regulares no seu scanner além da calibração, limpeza e esterilização. Os dentistas podem realizar facilmente as atualizações gratuitas do software dos scanners Medit.
Caso você tenha qualquer problema, somente uma empresa certificada deve realizar a manutenção do equipamento. Lembrando que, ao comprar os scanners Medit com a S.I.N., você tem a garantia de contar com uma equipe de suporte para o produto.
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