Como fazer a gestão de relacionamento com o paciente de clínicas odontológicas?
Para iniciar a gestão de relacionamento com o paciente de clínicas odontológicas de forma profissional, é melhor usar um software de CRM. Existem diversos tipos disponíveis, com ferramentas que possibilitam e facilitam a administração centralizando as informações do paciente, tais como:- Prontuário eletrônico;
- Agenda online;
- Registro de e-mail enviados para cada paciente;
- Lembrete de consultas por meio do envio de SMS ou e-mail para os pacientes;
- Segmentação de pacientes de acordo com tratamentos passados e necessidades e desejos futuros;
- Lembrete para retomar o contato com pacientes antigos e oferecer novas consultas.
Quais são as vantagens do CRM para clínica odontológica?
- Diminui as faltas de atendimentos por meio dos lembretes de consultas enviados aos pacientes;
- Aumenta a venda de tratamentos, ao oferecer a consulta na hora certa para o paciente;
- Fortalece o relacionamento e conquista mais pacientes;
- Fideliza o paciente ao criar a imagem de uma clínica com profissionalismo, organização e suporte;
- Torna-se referência de bom atendimento para o paciente.