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Planejamento e Gestão

Como superar as expectativas do Paciente no tratamento com implantes dentários?

Como superar as expectativas do Paciente no tratamento com implantes dentários?

No Brasil, são colocados cerca de 800 mil implantes por ano, segundo a Associação Brasileira da Indústria Médica, Odontológica e Hospitalar (ABIMO). Um número bastante considerável, que traz pertinência a uma pergunta: quais ações o Dentista pode ter para superar as expectativas de cada um desses Pacientes?

Confira, a seguir, as dicas valiosas da Dra. Cindy Dodo, Especialista em Implantodontia, PhD em Reabilitação Oral e Ambassador S.I.N. Implant System.

Confiança é a base de tudo

A relação Dentista e Paciente deve, antes de qualquer coisa, ser baseada na confiança. Por isso, é importante o Dentista praticar a escuta ativa e agir com empatia e acolhimento, atento a todas as dúvidas e necessidades do Cliente. 

Vale lembrar: proporcionar uma experiência odontológica personalizada para cada Paciente eleva a confiança nos serviços do Dentista. Dessa forma, o tratamento tende a fluir bem.

Destaque os pontos fortes do tratamento com implantes

É muito importante que o Dentista exponha para o Cliente as vantagens do tratamento de implantes, considerado o procedimento mais eficaz para reabilitações dentárias. Vale citar que o tratamento pode durar por toda a vida e que os dentes ficam incrivelmente similares aos naturais, sendo que a higienização é a mesma destes.

E que os implantes restituem totalmente a função mastigatória e o sorriso perfeito, exercendo importante papel na autoestima e socialização dos Clientes, que ficam livres de constrangimentos ao sorrir.

Dentistas que estão comprometidos em atender às necessidades de seus Pacientes e que oferecem implantes como a melhor opção de tratamento em longo prazo podem alcançar uma grande excelência pessoal e profissional. 

Padrão ouro no pós-operatório

E aqui, a confiança entra novamente em jogo. É fundamental que o Dentista esteja disponível para esclarecer quaisquer dúvidas que o Paciente possa ter, seja com relação ao procedimento realizado, ao uso de medicações ou ao que está por vir.  Nesse sentido, vale contar com a ajuda da equipe do consultório, para que nenhum detalhe sobre cada Paciente seja esquecido.

Afinal, assim como em muitas áreas, as habilidades de gerenciamento e comunicação na Implantodontia são esforço de um time organizado e eficiente.

É interessante investir tempo no treinamento da equipe para garantir que todos os membros entendam e valorizem os implantes dentários, ajudando a garantir um monitoramento eficaz sobre a situação de cada Paciente.

Pratique a Odontologia humanizada

A humanização na Odontologia tem como objetivo oferecer aos Pacientes um atendimento empático e acolhedor, no qual suas inseguranças e medos são compreendidos, bem como seus desejos respeitados.

Mas a Odontologia humanizada não está restrita à relação entre Dentista e Paciente. Ela também engloba iniciativas para melhorar a experiência do Cliente, como colocar música ambiente,  ligar o aromatizador com essências calmantes, oferecer um chá, e a positividade e o entusiasmo do Dentista devem marcar presença. Estas atitudes contribuem para que, ao invés de escutar do Paciente um “Deixe-me pensar sobre isso”, o Dentista escute “Parece ótimo. Quando podemos começar?”

E aí, gostou deste artigo? Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso, no seu dia a dia no consultório. Para conferir outras dicas sobre o mundo dos implantes e da Odontologia, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube.

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