1. Cuide do seu marketing pessoal
Sabe o marketing feito para marcas e empresas? Nesse caso, é exatamente a mesma coisa, porém totalmente sobre você e suas habilidades. Em outras palavras, o marketing pessoal é um conjunto de estratégias que tem como ponto de partida tornar a sua imagem profissional mais atrativa e aperfeiçoada. Apesar de ser um conceito negligenciado por muitos profissionais, o hábito de promover a si mesmo é o que constrói o seu destaque em meio a tantos outros profissionais que estão no mercado. Para ter uma ideia, é muito comum encontrarmos dentistas bem-sucedidos e que estão em um bom patamar da carreira, mas que tenha qualificações inferiores a sua. Isso acontece porque, certamente, esse profissional tem um bom marketing. Sendo assim, a nossa primeira orientação é que cuide e invista na imagem da sua carreira, torne-se conhecido e influencie pessoas. Para isso, algumas boas práticas são:- frequente feiras e eventos sobre odontologia;
- tenha redes sociais separadas para o uso pessoal e para o uso profissional, e as mantenha sempre atualizadas;
- crie conteúdos relevantes para o mercado e para o seu público;
- desenvolva uma boa rede de contatos.