Customize Consent Preferences

We use cookies to help you navigate efficiently and perform certain functions. You will find detailed information about all cookies under each consent category below.

The cookies that are categorized as "Necessary" are stored on your browser as they are essential for enabling the basic functionalities of the site. ... 

Always Active

Necessary cookies are required to enable the basic features of this site, such as providing secure log-in or adjusting your consent preferences. These cookies do not store any personally identifiable data.

No cookies to display.

Functional cookies help perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collecting feedback, and other third-party features.

No cookies to display.

Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics such as the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.

No cookies to display.

Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.

No cookies to display.

Advertisement cookies are used to provide visitors with customized advertisements based on the pages you visited previously and to analyze the effectiveness of the ad campaigns.

No cookies to display.

Dicas

5 livros sobre liderança e gestão que você precisa ler! 

5 livros sobre liderança e gestão que você precisa ler! 

Em qualquer tempo ou circunstância, os livros são sempre inspiradores. E, hoje, nossa ideia é compartilhar cinco títulos indispensáveis sobre liderança e gestão, perfeitos para quem busca aumentar sua produtividade e performance no trabalho. 

Nesse sentido, uma das melhores coisas que esses livros proporcionam é internalizar as lições aprendidas para aplicá-las no dia a dia, motivando quem os lê a correr atrás de seus sonhos. As dicas são do Dr. Paco Fazito, Especialista em Endodontia, Mestre em Administração de Empresas e Embaixador da S.I.N. Implant System.

“Avalie o que importa”, de John Doerr

Com o subtítulo “Como o Google, Bono Vox e a Fundação Gates sacudiram o mundo com os OKRs”, em “Avalie o que importa”, o famoso capitalista de risco, John Doerr, desvenda a técnica do sistema de Objetivos e Resultados-chave (OKRs). Ele o define como “um protocolo colaborativo de definição de metas para empresas, equipes e indivíduos”. 

O autor fez essa descoberta na década de 70, quando trabalhava como engenheiro da Intel.  Mais tarde, Doerr compartilhou essas ideias de excelência operacional com mais de cinquenta empresas, e, onde quer que o processo fosse fielmente praticado, ele funcionava. Detalhe: Doerr já foi até nomeado como conselheiro do presidente dos EUA para ajudar na recuperação do país, após a crise de 2008. 

“O monge e o executivo”, de James Hunter

Clássico da literatura de gestão e negócios, o livro conta a experiência do autor James Hunter ao conhecer Leonard Hoffman, um empresário de sucesso que abandona o mundo dos negócios para seguir a vida monástica. Junto do ex-empresário que, agora, atende pelo nome de Simeão, James Hunter aprende a essência da liderança servidora, ou seja, como ser um líder que oferece aos outros o que eles realmente precisam, atendendo não somente às necessidades da empresa, mas servindo, de fato, seu maior capital: as pessoas. É uma leitura reflexiva, que desafia quem lê a ser uma pessoa melhor no trabalho, na família e na sociedade, encontrando progresso em todas as áreas.

“O poder de delegar”, de Donna M. Genett

Neste livro, a autora discorre sobre como saber delegar tarefas,  uma das habilidades mais importantes para um gestor. Além de aumentar a eficiência das empresas, tira um peso enorme das costas do líder que passa a ter uma qualidade de vida superior. Isso só para citar dois benefícios, entre tantos outros. Em resumo, o livro reúne, em menos de cem páginas, conhecimentos que são extremamente importantes dentro de uma empresa, otimizando a maneira como o leitor trabalha e lida com suas tarefas. Uma leitura rápida, informativa e prática.

“Como fazer amigos e influenciar pessoas”, de Dale Carnegie

Lançado há quase 100 anos, “Como fazer amigos e influenciar pessoas” continua sendo o livro de cabeceira de diversos gestores do mundo todo. Aqui, o autor fala sobre habilidades de comunicação, relações interpessoais e estratégias de liderança. Carnegie propõe que a chave para o sucesso nos negócios e na vida é a habilidade de se comunicar de forma eficaz e de construir relacionamentos interpessoais fortes. A obra é reconhecida como o livro de desenvolvimento pessoal mais bem sucedido de todos os tempos.  

O gestor eficaz”, de Peter Drucker

Considerado, por muitos, o pai da gestão e administração moderna, Peter Drucker cria, neste livro, um verdadeiro manual de boas práticas que influencia líderes de todo o mundo. A obra parte do princípio de que as pessoas podem aprender a ser eficazes e que os gestores são, justamente, pagos para serem eficazes. Alguns pilares centrais, tais como autodesenvolvimento e gerenciamento do tempo, o autor mostra uma série de caminhos para que o gestor consiga promover o progresso de seus colaboradores. Diante disso, a organização obtém resultados positivos e promissores.

E aí, gostou deste artigo? Então, já compartilhe com aquele amigo que gosta de estar sempre atualizado com o universo da odontologia! Para conferir outras dicas, siga nossas redes sociais: Facebook e Instagram e também nosso canal no YouTube. Nós, da S.I.N. Implant System, estamos aqui para ajudar você a conquistar o máximo sucesso, no seu dia a dia no consultório.

Outras publicações

Botão Fechar
Verificado pela Leadster
Botão Fechar
Logo