Planejamento e Gestão

Quanto custa um auxiliar de dentista para clínica odontológica?

Quanto custa um auxiliar de dentista para clínica odontológica?
Está precisando contratar um auxiliar de dentista para a sua clínica odontológica? Além de saber o que avaliar para selecionar um candidato, também é fundamental conhecer todos os gastos que o novo funcionário vai gerar. Portanto, faixa salarial, benefícios e tributos implícitos na admissão são pontos que você deve analisar antes. Por isto, reunimos algumas dicas importantes para você fazer as contas e entender o impacto que isto terá para o seu negócio.

Faixa salarial de um auxiliar de dentista

A remuneração varia de acordo com a região do Brasil. No entanto, a estimativa atual está entre R$1.000 e R$2.500. O auxiliar de dentista pode ganhar até mais se for certificado e registrado junto aos conselhos regional e federal de odontologia. Veja os demais direitos trabalhistas segundo a CLT:

Como calcular encargos sociais do auxiliar de dentista?

INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) – a quantia que deve ser paga para o INSS pela clínica odontológica é de 20% do salário, caso esteja no regime de tributação do Lucro Presumido, Lucro Real e no Anexo IV do Simples Nacional. Além disto, ela deve pagar entre 1% e 3% de risco de acidente de trabalho (RAT), percentual que é multiplicado pela alíquota de 0,5% a 2% do Fator Acidentário de Prevenção (FAP). Há também uma contribuição de 5,8% para terceiros, que é destinada ao Sesi, Senai e Sebrae. FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) – depósito a ser feito mensalmente em uma conta da Caixa Econômica Federal pelo número do PIS do auxiliar de dentista. O valor corresponde a 8% do salário. A quantia também incide sobre o 13º, férias e rescisões.

Referências

Outras publicações