O que é o marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo já foi adotado por cerca de 71% das empresas como estratégia de negócios. Ele se baseia na elaboração de vários tipos de conteúdo, como artigos, e-books, infográficos e vídeos, para publicação em blogs e redes sociais para informar, ensinar e engajar clientes e possíveis clientes. Dessa forma, você consegue criar uma percepção positiva da clínica, interesse pelos serviços oferecidos e lembrança na hora da busca por um tratamento, tornando-se uma referência na área.Marketing de conteúdo para dentistas: como utilizar?
Para traçar uma estratégia de marketing de conteúdo para clínicas odontológicas, seu negócio precisa ter algumas plataformas digitais:- Site – deve possuir uma área para postagem dos conteúdos, como um blog;
- Redes sociais – como Facebook e Instagram;
- Quais são as principais dúvidas dos pacientes quanto aos cuidados com os dentes?
- Quais procedimentos poderiam interessar a possíveis pacientes?
- Quais cuidados os pacientes devem adotar para ter a uma recuperação melhor após um tratamento?